sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

A religião pode interferir na sua escolha dentro do universo BDSM?

*Pergunta feita no grupo Essência Submissa, no Facebook.

Êxtase de Santa Teresa
Escultura de Gian Lorenzo Bernini

"Vi um anjo perto de mim, do meu lado esquerdo, em forma corpórea. (...) Ele não era grande, mas de pequena estatura e muito bonito. (...) Vi em sua mão uma longa lança de ouro e, na ponta do ferro, parecia haver um pequeno fogo. Ele me pareceu estar empurrando-o às vezes em meu coração e perfurando minhas próprias entranhas; quando ele puxou para fora, ele parecia atraí-los também, e me deixar toda em chamas com um grande amor de Deus. A dor era tão grande que me fez gemer; e, no entanto, tão extraordinária era a doçura dessa dor excessiva, que eu não podia querer me livrar dela. A alma está satisfeita agora com nada menos que Deus. A dor não é corporal, mas espiritual; embora o corpo tenha sua parte nele. É uma carícia de amor tão doce que agora acontece entre a alma e Deus, que eu oro a Deus por Sua bondade para fazê-lo experimentar aquilo que pode pensar que estou mentindo. Durante os dias em que isso durou, era como se Ele estivesse ao meu lado. Eu não queria ver ou falar com ninguém,  apenas acalentar minha dor, que era para mim uma felicidade maior do que todas as coisas criadas."
Trecho da autobiografia, "A vida de Teresa de Jesus".


Olha... depende do quão profundamente o dogma de sua religião é arraigado no seu consciente. A maioria das religiões vêem o erotismo como pecado e a busca pelo prazer erótico como o caminho para este pecado.

Mas o que vc extrai da sua religião? O dogma ou o amor de Deus? (não importa o nome que vc dê a ele)... Como vocé encara a sua religião?

Você, por exemplo, prega a fidelidade conjugal mas usa sexualmente outras submissas?
Sua religião é monogâmica mas você não vê problema em ter vários parceiros?
Você prega o amor ao próximo mas passa o tempo maldizendo e julgando outros BDSMers?

Se você prega um dogma, mas age contra ele, vc é um hipócrita, no sentido estrito dessa palavra. E se você é temente a este dogma, você sabe onde vai parar (seja qual for a visão de inferno que sua religião tenha).

Aliás, vc teme o dogma da sua religião? Acredita no que ela prega? 
Ou apenas vai a igreja para cumprir tabela? O que também te torna um hipócrita.

Ou você somente ama a Deus (mais uma vez não importa o nome que sua religião dê a ele), ou acredita na sinergia do universo, e sabe que suas escolhas individuais, desde que não prejudiquem a outras pessoas, não são da conta de ninguém?

Portanto, a resposta a essa pergunta depende apenas do como você enxerga a sua religiosidade e o quão enraizados estão no seu espírito os dogmas da sua religião.

Meus respeitos.
Lilica de Mestre Gregório

É possível aprender sobre BDSM sozinho na internet?


Babosa espiral - Aloe Polyphylla
Jardineiro.net
Imagem meramente ilustrativa


Conhecer sobre BDSM, sua história (origem e evolução), as bases, formato de relações, informações sobre as principais práticas, limites, liturgia, hierarquia e verticalidade, a psicologia por trás da submissão e dominação, redflags, negociações e mais tantos outros tópicos é algo que uma pessoa pode fazer sozinha tranquilamente, ou sob a orientação de alguma pessoa mais experiente na comunidade. 

Obviamente, só se desenvolve a servidão ao servir, da mesma forma que só se desenvolve a dominação ao dominar. Mas base teórica é razoavelmente fácil de se conseguir por qualquer pessoa que saiba usar a internet para além das redes sociais. 

A internet é um imenso oceano de informações. Livros em pdf, sites, blogs, grupos, tudo está disponível gratuitamente e, com um pouco de boa vontade e um pequeno grau de conhecimento sobre os mecanismos de buscas, você consegue ter acesso a tudo o que precisar. 

Buscar livros e sites confiáveis é muito importante, principalmente, para separar o joio do trigo nas conversas virtuais pelas redes sociais. 

Eu sei que num mundo onde as pessoas se limitam a 140 caracteres no Twitter (agora são 280 né), encontrar pessoas que apreciem a leitura de um livro ou um bom texto é um esforço hercúleo. 

Hoje em dia as pessoas querem as coisas todas já mastigadas. O resumo do resumo do resumo. Eu me lembro que, quando estudava, eu pesquisava termos em inglês e traduzia com ajuda do Altavista (alguém lembra dele?)... e as traduções não chegavam nem perto da qualidade de tradução que o Google oferece hoje. A impressão que tenho é que, quando a informação ficou mais fácil, ela perdeu o valor. 

Mas é isso. 

O conhecimento é maior arma de uma pessoa. Você apenas saberá se alguém está plantando um pé de babosa no seu jardim, se souber diferenciar as baboseiras das demais plantas lá existentes. 

Meus respeitos
Lilica de Mestre Gregório.

Dez anos e o blog voltou!!!

  Em 2008, quando eu ainda servia ao Senhor FA e me chamava Emanuelle, criei o blog Diário de Emanuelle com a intenção de traduzir em pal...